quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alow Alow Itaipava!! Dicas de Massa!

Olá pessoal, 

Não sei se já falei, mas nessas férias que tivemos agora, passei uma semaninha descansado em Itaipava. Adoro!! Piscininha durante o dia, comidinhas, livros... muitos livros e lareira com vinho (1 tacinha né gente) a noite. 

Se vc procura paz e descanso, precisa tirar uma semana sabática e simplesmente não fazer nada pela região. Total reposição de energias para a vida "normal". 

Mesmo nesse descanso incrível, não abrimos mão da área gastronômica né? Uma coisa não leva a outra. :) 

E hoje eu tenho uma dica muito especial para dar. A irmã de uma amiga, que é uma super chef, elaborou um cardápio de massas artesanais para uma loja em Itaipava, que abriu recentemente;  a Bendita. E bendita seja a casa. E o cardápio. E as massas. E os molhos!!! Demais!! Uma excelente experiência.

Quando essa amiga comentou dessas massas, eu fiquei morrendo de vontade e quando subimos a serra, não podia perder essa oportunidade. Pegamos o carro e saímos do nosso spa mental, e fomos na lojinha,  que fica no centro de Itaipava. 


Fotos da lojinha:






Vitrine com as massas! Não são lindas? 



Agora vamos as opções!

No balcão, temos esses cardápios para ajudar na escolha. As massas são congeladas e os molhos também. A chef  dá as sugestões de massa + molho, mas nada impede que vc exerça sua criatividade e mudo tudo radicalmente. 

Eu decidi seguir as sugestöes, mas o pior vcs não sabem!!! Na hora de montar os pratos,  Mario (já com mt vinhozinho na cabeça), trocou os molhos!!!!! Mas tudo bem, ficaram ótimos.

A minha fotinho ficou meio ruim, então vou passar por escrito mesmo.

- Capeleti de beterraba recheado com galinha d' angola e palmito fresco ao molho alfredo al limone. (uma das minhas escolhas)
- Capeleti tradicional recheado com provola defumada e presunto cozido ao molho misto.
- Meia- lua de urucum recheada com carne assada ao molho funghi. (outra escolha) 
- Ravioli de espinafre recheado com ricota de búfula e alho poró ao molho de pomodoro e manjericao fresco.
- Ravioli integral recheado com caprese ao molho pesto genoves.

Lasanhas
- Tradicional com ragu de carne
- Espinafre com ricota de búfula, abobrinha e alho poró.

Nhoque
-  Batata baroa ao molho de ragu de carne. (outra escolha)





Infos da chef para vcs!!




Prontinho? Tudo dito, então vamos ao que interessa! O resultado fnal!


Nhoque com ragu de carne.




Meia lua de urucum



Capeleti de beterraba




Tirei uma fotinho de como vem tudo lindo!! congelado! Fiquei apaixonada gente! Tao perfeitinho!!! Estamos em treinamento lá em casa para fazer um igual. 




Em relacao aos sabores:

1. As pessoas que me conhecem sabem que eu odeio carne moída. Mas o nhoque ao ragu de carne foi eleito o meu predileto. P-e-r-f-e-i-t-o.

2.  Mario está in love pela massa de urucm. Precisa fazer de qualquer jeito. Adorei tb! 
3. O recheio de carne assada é maravilhoso.
4.  O ravioli de beterraba é tao lindo que fiquei com pena de comer. Mas é sensacional tb.

Aprovado. Só é uma pena que não temos no Rio...



Degustação!



Eu super visualizo um almoço lindo, com mil amigos, nessas casas incríveis de Itaipava, fazendo degustação de massas com um bom vinho!! Nao ??





Nenhum comentário:

Postar um comentário