segunda-feira, 2 de junho de 2014

Almoço de domingo: Lasanha

Olá pessoal, bom dia!!

Vou contar para vocês, sobre meu almoço do domingão!

Para aproveitar o tempinho gostoso que está fazendo no Rio de Janeiro, eu e Mario decidimos fazer nossa super lasanha para receber nossa família. Hum.. delícia!! Vinho e lasanha, nesse tempinho. Precisa de algo mais?

Confesso que nunca fui muito fã de lasanha ... ate porque eu tenho pavor de carne moída e molho bolonhesa. Mas eu abro uma exceção para a lasanha do Mario. Autentica italiana. Massa feita em casa, molho de tomate.. molho bechamel. Tudo feito com muito carinho nos mínimos detalhes.

Não vou mentir para vocês: lasanha dá trabalho.

Primeiro temos que fazer o molho de tomate e o molho bolonhesa. (que demora viu? )...depois preparar a massa para deixar descansando um pouco.... aí vem o molho bechamel... .separar o queijo...

Depois temos que abrir a massa e começar a montagem. Eu diria que é uma preparação bem dinâmica :)

 Não adianta, tudo que dá trabalho, fica mais gostoso.  Mas por isso mesmo, resolvemos deixar a lasanha pronta para domingo. Dessa forma, poderíamos curtir as entradinhas, bater papo, tomar vinhozinho.

Fizemos o almoço no terraço... montei uma mesinha linda!!! Fui na feira domingo de manha, e comprei milhares de flores amarelinhas!! Adoro!








Arrumação dos talhares, sal e azeite.


E claro, não podia deixar de mostrar uma fotinho da lasanha!!




Para sobremesa, preparei mil folhas diversos. ( de nutella, de creme de goiabada e creme de bananada) Fizeram muito sucesso. Não sobrou um para contar história.




E foi isso. Um bom domingo para começar uma boa semana.
Beijos!

2 comentários:

  1. Que lasanha ! Que mesa ! Que flores! Que sobremesa!
    Que boas sugestões para belas mesas,adorei a dica
    do alecrim . Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm nem preciso falar o quanto tava gostoso... a comida, o vinho e o dia. bjus

    ResponderExcluir