quarta-feira, 4 de junho de 2014

3o Post Especial dia dos Namorados: Casa Carandaí + Presentes Incríveis.

Olá Pessoal!!

Nossa!! Como o tempo voa. Já estamos no terceiro e último post especial do dia dos Namorados. Sim!! Impressionante!! Semana que vem já é Copa!!! Aguardem também, pois estou preparando uma super decoração! (me empolguei gente, fiz milhares de encomendas).

Para o último post, resolvi fazer algo também "comprado" mas produzido em casa. Escolhi, a Casa Carandaí para a parte de coisinhas gastronômicas.

Eu sou super suspeita para falar sobre a Casa Carandaí. Meus pais sempre compram os lanches de finais de semana, encomendam almocos, etc. Eu e Mario também somos muito fãs.

(foto retirada do próprio site)


Na minha opinião, atualmente, não existe melhor baguette do que a da Casa Carandaí. É sério. Vocês sabem que eu amo baguetes e pães especiais. Sempre falo disso aqui no blog. E se tivesse que eleger a melhor da cidade, meu voto seria muito fácil. Baguette da Casa Carandaí. Pronto. Estão com vontade né? É impossível resistir a um pãozinho!!

Mas vamos lá. Entrei no site da Casa Carandaí (só clicar) e montei dois cardápios diferentes como sugestões.
(Peguei algumas fotinhos do próprio site também para ilustrar melhor. Infelizmente essa semana não tive tempo de passar lá pessoalmente para comprar tudinho e reproduzir em casa).


 


Observações:

1) As baguettes são essenciais para acompanhar todas as opções de couvert, e entradas.
2) Compre também um bom azeite e quem sabe, uma boa manteiga para acompanhar.
3)  As saladinhas são vendidas por quilo. (São maravilhosas)
4) Para a massa só precisa cozinhar na hora e esquentar o molho. ( molho vendido a parte)
5) Senão tiver terrine de foie gras, ou você não gostar, uma opção boa é a de terrine de pato.
6) O rosbife é divino. E a salada de batatas também. Tudo comprado por quilo.

Site: Casa Carandaí

Algumas fotinhos para vocês!

Além da Casa vender todas essas delícias, tem um café-bistrô nos fundos e uma ótima seleção de vinhos e cervejas especiais a venda.


 



(fotos retiradas do próprio site) 

E vamos aos presentes!! Oba!!

Essa semana escolhei opções mais em conta. Afinal, toda essa preparação também custa dinheiro. Não é só tempo não. Mas mesmo sendo mais em conta, também são maravilhosas e criativas. Isso que importa no final das contas.

Opção para os Meninos.

A boa e velha cerveja. Calma !! Calma!! Não estou falando de qualquer cerveja. Estou falando da Jeffrey.
Já falei aqui, que sempre procuro pesquisar e conhecer as coisas que posto no blog. E com a Jeffrey nao é diferente.

Ano passado rolou um evento muito legal de cervejas artesanais, chamado Mondial de la Biere. Acho que não contei ainda por aqui, mas Mario há uns anos atrás resolveu se aventurar nesse mundo incrível de produção de cervejas artesanais. De vez em quando rola uma produção lá em casa.... e por isso resolvemos também dar um pulo no evento.

Experimentamos praticamente todas as cervejas. Mas foi a Jeffrey que conquistou nosso paladar. Mas, conta aí Carol... qual é o diferencial da cerveja?

Eu costumo dizer que as idéias mais simples, porém bem executadas são as melhores. E a Jeffrey na minha opinião tem uma idéia simples, porém muito bem executada :  Ter uma cerveja para o carioca, com a cara do Rio de Janeiro e para o clima carioca.

Voilá!! Jeffrey!



Sim. Isso mesmo que estão vendo. A cerveja leva limão siciliano na receita. Consegue imaginar uma cerveja refrescante? É bem por aí..

Sério gente!!!  "Experimentamos" a cerveja no Mondial, umas 3 vezes. No final levamos umas 4 caixas para nossa festa de Réveillon para fazer uma degustação com os amigos. Conclusão: virou a cerveja do verão lá em casa. (fiquei sabendo depois, que a Jeffrey ficou na 3a posicao como a melhor cerveja do evento).

Para você que está curioso e com água na boca, a cerveja pode se degustada em vários bares legais (Irajá Gastro, Oui Oui entre outros) e pode se comprada diretamente em lojas, como a própria Casa Carandaí, citada acima.

Mas, para o presente do dia dos Namorados ficar mais legal, minha sugestão é dar uma passadinha na loja-bar- conceito da marca.




A loja como eu disse, não é um bar simplesmente. É um espaço destinado a decoração,  arte, gastronomia e cerveja é claro. No segundo andar, funciona o laboratório de sabores. (DEMAIS)

Experiência + Presente. Que tal levar os meninos para um passeio e aproveitar para comprar um dos kits da casa como presente do dia dos namorados.( tem kits de cervejas, misturados com bolachas, ou camisetas, etc).

A loja fica na Rua Tubira, 8, loja c. Leblon. Segunda a sexta de 11 as 20h. E sábados, de 12h as 18h.

Site: http://www.jeffrey.com.br/

Curtiram né? Meninos, depois não esquecem de me agradecer. :)




Opção para as Meninas. 

Meninas, falei.... falei..... falei...  Mas não esqueci de vocês. Calma!

A minha dica de presente também é gostosa, como a cervejinha dos meninos. Também é para degustar. Mas não é de beber.

Estou falando de docinhos, mais precisamente, de brigadeiros!! Brigadeiros da Fabiana D`Angelo.

Não sei se vocês vão conhecer. Mas a Fabiana é da mesma família dos caramelos D`Angelo de Petrópolis. (o dono era bisavó dela). Eu passei minha infância ganhando de presente, os famosos e INESQUECÍVEIS caramelos dele. Todas as vezes que meus avós subiam para Petrópolis, traziam para os pacotinhos de caramelos ( versão chocolate e caramelo mesmo). Nunca comi igual. Ponto perfeito.

E o mesmo pode ser dito para os brigadeiros e doces da Fabiana. Toda vez que estou no Rio Design do Leblon, passo rapidinho no quiosque dela, e compro minha caixinha de brigadeiros.


Entrei no site dela e selecionei algumas fotinhos para dar água na boca.



 

 


(todas as fotos foram retiradas do próprio site)

E adivinhem só?? Para o dia dos namorados, ela tem kits especiais!!








Já deixei Mario avisado sobre esse post. :) Fica a dica :) Para mim e para ele. 

O site é Doces D`Angelo
Os pedidos podem ser feitos por telefone:

(21) 3322-4570 
(21) 2422-5595 
(21) 3596-5090

Obs: fiquei devendo hoje a decoração,  mas prometo que ainda coloco aqui antes do dia dos Namorados. Semana passada dei várias opções né? Mereço um descontinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário